quinta-feira, 27 de novembro de 2008

PITTY - BALLROOM - 19/03/2004

Por Anderson Guimarães e Antonio Carlos Guedes
Fotos por Anderson Guimarães

COMENTARIO
No mesmo dia que os fãs do rock progressivo lotavam o Claro Hall para assistir aos veteranos do Jethro Tull, cerca de 500 pessoas compareceram ao Ballroom para prestigiar o show da PITTY.
Na abertura as bandas Forgotten Boys e Arkham fizeram um show de curta duração, mas deram conta do recado e aqueceram bem o público. Infelizmente não pudemos conferir a apresentação de ambas as bandas, pois estávamos realizando uma entrevista com a PITTY(que em breve estará no ar).
Por volta de uma e meia da manhã quando a PITTY entrou no palco. Foi a primeira vez que vi a banda ao vivo e o show foi uma grata surpresa. Com um bom som, a banda entrou demonstrando muita segurança. O destaque, obviamente é a vocalista PITTY. Deu pra sentir no show a herança que os tempos cantando Hardcore no Inkoma deixou na sua performance.
Sem ficar parada um segundo sequer, PITTY cantou o seu primeiro álbum praticamente na íntegra. E a recepção não poderia ter sido melhor. Afinal, quem não conhece músicas como “Teto de Vidro”, “Máscara” e “Admirável Chip Novo” ? O som de PITTY é um punk rock moderno que agrada fãs de todas as praias.
A banda tocou com muita vontade durante todo o set. A energia que eles passavam ao público refletia nas diversas rodas abertas e no grande número de presentes pulando por ouvir suas músicas favoritas. O mais interessante deste show foi notar que praticamente todos ali sabiam cantar não só as músicas “carro-chefe” do CD, mas também as outras.
Mas quem acha que as únicas músicas boas são as citadas, está enganado. Outras excelentes músicas como “O Lobo”(com uma ótima letra),”Só de Passagem”, “Temporal” ,“Equalize” “Semana que vem” e provavelmente uma das 3 melhores do repertório: “Emboscada”.Com uma ótima banda (destaque para o baixista Joe), a PITTY provou porque foi a maior revelação do rock nacional do ano de 2003. Revelação inclusive aqui na Whiplash!

FOTOS



VIDEOS

BRINQUEDO TORTO


SEU MESTRE MANDO


DEUS LHE PAGUE


ELENOR RIGBY


LOVE BUZZ


ARKHAM, PITTY e FORGOTTEN BOYS

DUDA GUITARRA?

Eu não sabia que DuDa toca guitarra tambem!

MARTIN PRODUZ BANDA

O Tomada é uma das bandas mais bacanas da atualidade. Vindos diretamente do circuito underground de São Paulo, o grupo faz um rock´n´roll direto e certeiro como poucos.No momento o grupo está gravando um novo disco independente, mas com a produção de Martin Mendonça, guitarrista da Pitty.

terça-feira, 25 de novembro de 2008

NOVIDADES NO SITE!!!

O brinquedo torto blog vai colocar comentario de shows antigos da Pitty e de quebra tem videos e fotos, pra começar vamos com Pitty no Ballroom!!

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

domingo, 16 de novembro de 2008

GRAMMY LATINO 2008

No dia 13 de Novembro, ocorreu a grande premiação do Grammy, onde a banda Pitty estava concorrendo a '' Melhor Álbum de Rock Brasileiro '', infelizmente não levamos, quem ficou com o premio foi a banda CPM 22 .A banda Pitty se apresentou ao lado de Edgard Scandurra tocando '' Não pare na pista - Raul Seixas''

terça-feira, 11 de novembro de 2008

GRAMMY LATINO 2008

No dia 13 de novembro, a partir das 22 horas, acontece o Grammy Latino 2008, no qual a Pitty está concorrendo ao prêmio de Melhor Álbum de Rock Brasileiro, a transmissão será por conta da Rede Bandeirantes (BAND).

domingo, 2 de novembro de 2008

PITTY NÃO ESTARA MAIS NO DISCO DE MARCELO D2

"EMI esperou autorização da Deckdisc até o limite”, revela porta-voz de gravadoraOs fãs de Pitty e de Marcelo D2 não vão ouvir a faixa "Feriado" quando o disco A Arte do Barulho, do rapper carioca, chegar às lojas em 20 de novembro. A gravadora Deckdisc, que tem a roqueira baiana como contratada, proibiu que a primeira composição feita em parceria por ambos os músicos esteja no novo álbum solo do ex-Planet Hemp, que lança seu trabalho pela EMI.
Procurada pela Rolling Stone Brasil, a Deckdisc afirmou que não vai se pronunciar a respeito, mas explicou que a decisão foi baseada em uma estratégia de marketing, já que a cantora lançará novo disco em breve. O exemplo usado foi que uma música dela com D2 ofuscaria uma possível canção solo. Já a EMI disse que chegou a receber um "não" do selo independente, e que insistiu, mas que não houve nenhuma outra resposta. "Esperamos até o limite, mas não poderíamos perder o timing de um disco importante para esse final de ano", disse a porta-voz da multinacional.
D2 e Pitty também foram contatados pela reportagem, mas ambos estão "na estrada". Os músicos trabalham com a mesma assessora de imprensa, que explicou que "todo mundo grava parcerias e só depois é que as gravadoras pedem a autorização".Questionada sobre como os músicos estão se sentindo, a assessora disse que estão "conformados". "Eles sabem que esses trâmites acontecem", explica. A porta-voz descarta a possibilidade de os fãs nunca terem a oportunidade de ouvir a canção. "A parceria está gravada, e a internet está aí. O mundo evoluiu e as gravadoras não".